Jejum intermitente queima massa magra?

Jejum intermitente queima massa magra?

Publicado por: Daniela Horn Publicado: 11/04/2019 Visitas: 104 Comentários: 0

Na minha prática quando ouço uma mesma pergunta de várias pessoas sinto a hora de fazer o post!
Os jejuns muito conhecidos nos dias atuais já são utilizados pelos antigos há milhões de anos como ceitas religiosas budistas, judaicas e na Índia antiga usada diariamente!
Os praticantes de yoga matinal tinham e ainda tem o hábito de praticar yoga ashtanga avançada em jejum! Eu sou esta experiência viva. Já pratico faz 10 anos e sempre que pratico no primeiro horário matinal, minha prática é em jejum!
E sinto superpoderes de performance neste caso! Respondendo à pergunta acima vou concluir que nos jejuns intermitentes o substrato energético são os corpos cetônicos produzidos pelas gorduras.
Espera-se que do nosso tecido adiposo de reserva! O JI pode ser de 14 a 24 horas e deve ser orientado por um profissional de saúde pois um dos critérios é a pessoa ter um estilo de vida saudável!  Um dos maiores benefícios do JI é o processo de autolimpeza, auto cura, desinflamação e antioxidação do corpo. Porém, para que os resultados sejam atingidos precisamos de estratégias certas durante a janelas de escolhas alimentares, refeições com bons carboidratos, proteínas e minerais !!! O jejum pode ser feito de 1 a 3 vezes na semana e dentre os genes e fatores modulados destaco o SIRT-1 e PGc1- alfa, ambos envolvidos na melhora da resposta inflamatória e antioxidante. E para aqueles que querem emagrecer, vai a informação de que gordura extra é inflamação, então ele queima a gordura quando feito da maneira certa !!!

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